Abrir Menu Paludo
Paludo

Blog

Paludo realiza treinamento de colaboradores sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados

Paludo realiza treinamento de colaboradores sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados

O curso foi realizado na sede da incorporadora, em Joaçaba, e teve como objetivo atualizar a equipe com as novas normativas. Tudo para aumentar a sua segurança na hora de investir. 

 

Na última sexta-feira, 12/03, dezesseis colaboradores da Paludo participaram de um treinamento com foco na nova Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020. 

O curso de capaciação foi direcionado a todos os colaboradores da empresa. A ideia é que os colaboradores sejam informados sobre como proceder quando estão em posse dos dados que possam identificar outra pessoa, seja o CPF, telefone, endereço, informações bancárias etc.

As aulas têm como objetivo melhorar o atendimento ao cliente, se adequar à nova legislação e garantir toda segurança e credibilidade na hora de você adquirir seu novo imóvel na Paludo. 

Porém, por que a segurança de dados se tornou um assunto tão importante nos dias de hoje? 

 

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

Quando entramos em algum site, preenchemos um cadastro ao realizar alguma compra online, automaticamente fornecemos dados como nome, CPF, número da conta do banco, celular, endereço ou sinceramente, quase qualquer outro que for requisitado (ou não, como os cookies, por exemplo).

Esses dados são coletados física ou digitalmente, pelas mais diversas entidades, sendo empresas, pessoas ou o próprio governo, e podem acabar sendo extraviados ou clonados se não houver regras claras sobre como essa armazenagem e processamento deve ser feito. 

A Lei Geral de Proteção de Dados pretende proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

 

Mas como a Lei vai influenciar a sua vida cotidiana?

Milhões de empresas brasileiras trabalham de forma direta ou indireta com dados pessoais de clientes. Para a maioria delas, esses dados são vitais para o funcionamento do próprio negócio, como bancos, seguradoras, e-commerces. 

Por isso, a nova legislação é categórica: todos os dados tratados por pessoas jurídicas de direito público e privado, cujos titulares estejam no território nacional; ou a sua coleta se deu no país; ou ainda que tenha por finalidade a oferta de produtos ou serviços no Brasil, devem estar em conformidade com a lei.

Assim, todos os brasileiros poderão ter sua privacidade e liberdade protegida contra eventual violação de segurança que possa ocasionar em uma exposição ou vazamento de dados. Garante-se também o direito de ter seus dados apagados de determinado banco de informações, questão que é normalmente alvo de litígios.

Com isso, espera-se uma mudança drástica no comportamento de clientes e empresas. Essas organizações começarão a desenvolver políticas de proteção de dados focadas especificamente na proteção da privacidade e da segurança de clientes e usuários. Enquanto clientes estarão muito mais atentos às condutas de privacidade, exigindo das empresas um maior nível de segurança.

 

 

Para mais informações

Qualquer dúvida com relação à proteção de dados junto à Paludo, solicite mais informações com nossa Encarregada de Dados, CAMILA VEQUIATO ZILIO, pelo fone +55 (49) 3522-4890 ou e-mail administrativo1@paludo.com.br

 

A Paludo está sempre se atualizando, aprendendo e se capacitando para garantir um atendimento mais seguro e confiável. Conheça nossos empreendimentos e venha para a Paludo! Entre e conquiste.  

 

Close Menu